mini coelho - Alimentação

Alimentação dos Mini Coelhos x Coelhos anões

A alimentação e um fator muito importante para a saúde do seu mini coelho.
A escolha errada do alimento pode causar diarreia e levar o seu coelho à morte.
A fibra é importantíssima para regular o trânsito intestinal do seu mini coelho. Consequentemente, previne distúrbios digestivos. Dietas com teor de fibra inferior a 10% podem provocar diarreias.


mini coelhos

 Neste sentido, a ração surge como a solução ideal para a correta nutrição do minicoelho, já que é uma mistura de ingredientes equilibrada que fornece todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento do coelho
-A alimentação do seu mini coelho de estimação deve ser baseada em ração Peletizada de boa qualidade e uma variada gama de legumes,segue abaixo: 

A verdura

A partir dos 3 meses gradualmente para não ter problemas digestivos

mini coelho


Lembre que quando filhote a flora intestinal é muito sensível, o criador tem contato diariamente com os animais,portanto sabemos o que é melhor para eles,principalmente quando se trata de alimentação.
A alimentação do filhote depende muito de como o criador desmamou o filhote se deu verduras,legumes,frutas se desmamou somente com raão,procure maiores informações com o criador responsável que você tenha comprado.

Verduras e Legumes tem grande importância na vida de seu coelhinho! E eles adoram,mais dê com moderação,aconselhamos sempre após 3 meses,por questão se segurança.
mini coelho

Cenoura umas das paixões do coelho... deve ser dado com moderação.
Duas vezes por semana em pequenas quantidades.

 Mais informações sobre uma listagem de verduras,frutas e legumes em nosso Manual de cuidados que entregamos na compra de um filhote de nossa criação

Recomendamos dar 2 ou 3 verduras diferentes,para que disponha de todas as vitaminas que necessite intercalando as verduras a cada 3 dias.



mini coelhos


Frutas



Moderadamente,mais informações de quais frutas em nosso Manual de cuidados que entregamos na compra do filhote.

Aconselhamos 3 vezes na semana pequenas porções. 

mini coelhos




Rações própria para mini coelhos


Recomendamos ração abaixo,são as mais completas e garantem uma ótima nutrição para seu coelhinho.

Evite rações que contenha alfafa e aveia quando o coelhinho for filhote ou tiver acabado de desmamar,veja a composição antes de adquirir,pode soltar o intestino do filhote se ele não tiver acostumado. 
Não damos rações assim para filhotes,somente para adultos e misturando sempre,trabalhamos mais com as peletizada como:

(do sitio coelhão) - Guabi 
(linha do Campo Natural) - Presence

 Como complemento acrescentamos com uma dessas abaixo:

Funny Bunny
Nutrópica  


 Nossos orelhudos adoram,mais damos o complemento para coelhos acima de 3 meses devido a alfafa as vezes soltar o intestino dos filhotes.

Após 3 meses comece introduzir aos poucos esses complementos.

 Nunca dê ração vendida a granel,nem as que contém amendoim,uva passa ou girassol,contém gordura não recomendo para coelhos,muitas delas sem qualidade nenhuma,só engordam os coelhos, rações que contém frutinhas secas,coloridas não aconselhamos.
Nunca deixe faltar água no bebedouro.Nosso mascote necessita sempre de água potável e fresca,é recomendável utilizar os bebedores de gotejo são muitos higiênicos.


Os mini-coelhos não podem comer:

Alface,carnes,leite,doces,bolachas,tomate e outros alimentos pode causar diarreia e pode ser fatal,procure se informar com criadores antes de oferecer,não adianta pegar informações nesses canais de comunicações,onde muitas vezes as informações são todas erradas!


Cuidado com plantas dependendo da planta são tóxicas para eles ,coelhos são animais curiosos por instinto.

 
mini coelhos
 

O Feno



Beneficia seu sistema digestivo
 A fibra previne enfermidades como bolas de pelô no estômago,diarreia e obesidade,
Ajuda no correto crescimento e manutenção dos dentes.

Aconselhamos que sempre tenha feno na alimentação de seu mascote,pois eles necessitam muito,ofereça sempre feno de capim todos os dias,já o feno de alfafa contém muito cálcio evite,ofereça ocasionalmente.

mini coelhos


Postagens mais visitadas deste blog

MINI COELHOS